1. A empresa contribuinte acessa o sistema GESTOR e especifica o cliente e produtos desejados. O Gestor converte a solicitação em algoritmos escritos em linguagem XML e era uma NF-e com as informações relativas à transação comercial entre ela e seu Cliente.
  2. O sistema GESTOR realiza verificações automáticas para garantir o atendimento aos requisitos técnicos exigidos durante e após o preenchimento da NF-e.
  3. Assim que o usuário decide ENVIAR a NF-e, o sistema GESTOR assina, criptografa e envia o XML para a SEFAZ.
  4. A SEFAZ recebe o arquivo, envia o número de protocolo que será utilizado para fazer a consulta sobre o status final da NF-e. Após a autorização de emissão da NF-e concedida pela SEFAZ e recebida pelo GESTOR, o sistema, conforme configurações definidas pela empresa, armazena o XML aprovado e envia automaticamente o arquivo eletrônico para o destinatário da NF-e.
  5. Por último, a empresa emissora da NF-e deve imprimir o DANFE da NF-e que vai acompanhar a saída da mercadoria vendida, sendo que na sequencia o sistema GESTOR envia um email para os clientes, caso o mesmo esteja cadastrado.

FluxoNFE